domingo, 1 de março de 2020

Março de 2020


Neste mês de Março temos através do Tarô o Arcano XXI, O Mundo, e Libélula (Ilusão), das Cartas Xamânicas.
Arcano XXI nos traz a mensagem da realização ou a ideia de que uma etapa termina para que outra se inicie. Um ciclo se encerra dando espaço a outro. No entanto, somente podemos dar como encerrado um ciclo quando todas as suas etapas foram devidamente vividas e assimiladas, tornando-nos aptos para vivermos mais um ciclo oriundo daquele que se encerra. Assim o verdadeiro poder se evidencia, fruto da vivencia plena e profunda em todas as sua facetas, onde as tarefas foram devidamente cumpridas, sem pendências, possibilitando o desfrute da prosperidade e sabedoria alcançadas. Fica claro que em todo fim está um começo e desta forma a vida segue seu curso infinito gerando aprimoramento, evolução.
A Libélula nos fala das ilusões que acreditamos serem realidade. Traz o alerta sobre o ilusório, que alimentamos, nos impedindo de crescer. Limitando nossos desempenhos, ideias e realizações. 
Esta Carta nos alerta para a necessidade de revermos padrões de comportamento limitantes para que possa haver o desenvolvimento.
Nem tudo é como parece ser. Nem tudo é como acreditamos que seja. Imprescindível é modificar nossos caminhos através de um olhar aguçado, corajoso, questionador e autocrítico, para que se possa identificar os véus que cobrem a consciência e deturpam o que se manifesta.
Muitas vezes vivemos a partir de nossas distorções, nossos erros de abordagem, fundamentados em ilusões, em crenças que nutrimos, porque nos dão a sensação de segurança, felicidade, poder, verdade, mas não passa de ilusão criada pela nossa mente, que de tão sagaz que é, nos joga numa sala de espelhos nos dando a impressão de que o que se reflete é pura realidade.  
Criamos um mundo que queremos ver e o vivemos todos os dias, incessantemente numa repetição inútil, acreditando que seja verdadeiro e que as dificuldades e infelicidades um dia irão se modificar por obra divina ou coisa que o valha, mas nada muda e os ciclos evolutivos não acontecem , pois estamos aprisionados andando em círculos, sem sair do lugar. 
Se a vida está repetitiva, sem transformação, talvez você esteja projetando no externo o que criou dentro de si e enquanto não se conscientizar das razões de sua monotonia, não sairá de seu estado cativo.

Espero que este conteúdo acrescente e que sua vida seja verdadeiramente significativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário