sexta-feira, 1 de julho de 2022

Julho de 2022

Em Julho, o arcano XVIIII, O Sol - O Centro Brilhante - está com a Carta Xamânica 4, Corça - Gentileza. Estes arcanos surgem como impulsos, para ampliarmos nossa compreensão daquilo que experenciamos. Estão como modelos de consciência e conduta , lembrando-nos de que nada que nos acontece é aleatório, mas segue um plano de evolução.
O arcano XVIIII, indica-nos um impulso de vida, acentuando a dissipação da escuridão, ressaltando a urgência de uma nova percepção.
Os gêmeos, retratados na carta, são duas crianças, um menino e uma menina, que em união geram nova energia. Uma força criadora pura, de nível espiritual. Os gêmeos espirituais influenciam nossas consciências num impulso de iluminação, onde podemos perceber com mais clareza. Geram uma nova potência de vida, onde a amorosidade e a parceria verdadeira se intensificam. Para completar, A Corsa, com seu infinito amor incondicional e compassivo surge para nos lembrar do poder da gentileza para abrandar os corações amargurados. É a capacidade de amar o outro do jeito como ele é. Aqui o poder está na docilidade, na compreensão e aceitação das diferenças. Através da gentileza é possível aquecer um coração empedernido. O medo não tem meio para existir desta maneira, pois a força interna está na mansidão do olhar terno, na flexibilidade e na confiança pessoal de alcançar a solução. A Corsa nos ensina que o uso da força não é a melhor maneira para solucionar problemas. 
A conclusão baseia-se na união, fundamentada na compreensão e aceitação da diversidade. O ato da gentileza, compreensão, acolhimento e respeito da individualidade são as novas sementes, são o novo que o arcano XVIIII anuncia. Em Julho a tônica está na compreensão e cooperação pela irmandade e colaboração mútua. Estamos aptos para uma união fraterna ou ainda continuaremos nas disputas?

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário