quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Setembro de 2022

 

Em Setembro chegam através do Tarô, O Louco, e pela Carta Xamânica, Golfinho, Força Vital. E o que me chama a atenção é que nenhuma destas Cartas ainda tinha se evidenciado nas consultas mensais. Em nenhum momento! E isto me deixa intrigada para analizar esta combinação. O que significa? O que nos aponta? Qual o chamamento?
O Louco é o potencial, está para a sabedoria ou a loucura, é o início de um novo rumo,  não é positivo ou negativo, tudo depende de como é gerido. É o pé na estrada para novo destino. É o recorrer ao repertório acumulado pelas aprendizagens e se direcionar para aquilo que determina a própria vontade, fundamentada na fé. É o não ter a certeza de chegar onde deseja, apenas sabe que deve ir. É o assumir o risco de se perder, valorizando a necessidade de viver a mudança. É a coragem para ir.
Golfinho representa a Força Vital, o ar que respiramos e a respiração que mantém a vida. É o guardião do sopro sagrado, que modula as emoções através da respiração. É o criar o próprio ritmo vital ao nadar,  mergulhar e subir para respirar. É saber regular seu fôlego. 
O Golfinho nos ensina a respirar de maneira a propiciar o relaxamento e afrouxar as tensões. É através da respiração harmônica que absorvemos a energia contida no ar, revitalizando cada célula do  organismo. Esta Carta nos mostra a importância de estarmos sintonizados com o ritmo da natureza e perceber alguma solução que não se via antes, para oferecê-la. É a necessidade da leveza e da alegria, como a dos golfinhos, para elevar o espírito. 
Linda esta combinação de Cartas! Não acha? Nos indica que é chegada a hora de mudarmos nosso destino pessoal através da ousadia de apostar num caminho ainda desconhecido. É o pé na estrada, é o se entregar ao chamado interno de renovação, sem dar importância às opiniões externas, pois são somente opiniões, baseadas na visão do outro, que pode pressionar, mas a decisão é particular e não deve se guiar por movimentos externos, pois o Louco aponta para o Norte, que é determinado internamente, sem a certeza externa do acontecer, mas finca forças na fé,  fundamentada em algo que é invisível aos olhos, mas determinante para a consciência ou seja, a bússola é interna e é daí que vem a direção.
Manter as mãos no leme não é tarefa simples, exige empenho e esforço, onde as tensões são eminentes e respirar em harmonia pode acalmar o coração, tão exigido para nova missão.
Respira compassadamente, lembre-se do respirar dos golfinhos, tão leves e alegres no seu viver. 
Integre-se ao ritmo da natureza, sinta sua pulsação, respire profundamente, abrande seu coração. Energize-se, para colocar o pé na estrada, na sua estrada, não se esqueça disso!


Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!


2 comentários:

  1. Muito interessante esta sua análise. Estamos no mês onde também se comemoram : "Rosh Hashana"(ano novo para judeus e/ou cabalistas) ; o mês das "Crianças", de Nossa Senhora Aparecida, de "Ibeji" nas religiões afro brasileiras; "Cosme e Damião"; ou seja, mês de renovação, de começos (como você bem o disse) e em consonância com a própria ressignificação, por que passa O Planeta e os Seres que nele habitam, impelidos a fazer. A Pandemia nos impôs um freio (!) para analisarmos nossas "rotas" ou rumos que cada qual optou, e refazê-la ou acelerar. Não há tempo a perder! E os Astros nos ajudam nessa tarefa de acelerar e tomar fôlego. O próprio ato do respirar; a troca com o Universo. Parabéns Ala Voloshyn por suas análises tão lúcidas e positivas. Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecida pelas suas palavras, Elvira! São um incentivo para continuar. O Universo tem sua linguagem de expressão e o Tarô é um deles! Beijão

      Excluir