domingo, 1 de janeiro de 2023

2023

 

2023 tem a regência do arcano VII, O Carro, e junto segue a carta xamânica de apoio, 37, Antílope (Ação). E o que podemos entender desta combinação? 

O Carro é o arquétipo bem definido pela expressão em latim, "Non Ducor Duco", " Não sou conduzido, conduzo", ou seja, não sou conduzido, mas conduzo a mim mesmo e quando combinado à Antílope, que nos aponta para a ação, temos dicas importantes para compreendermos a energia predominante neste ano que se inicia.

O arcano VII evidencia a importância da sintonia com o Mestre Interno, aquele aspecto superior de nosso ser que nos orienta no quaternário, que chamamos matéria, plano tão evidenciado pela polaridade, que gera desafios a serem resolvidos a cada experiência vivida. 

E para não sermos conduzidos pelo externo, mas por nós mesmos, será preciso cultivar a harmonia com nossa consciência superior e aprimorar o discernimento. E isto não surge da noite para o dia, mas de uma constante vigilância dos sentidos e autorresponsabilidade.

Antílope vem nos trazer a lição do fazer. Representa a ação intencional, onde a consciência da fugacidade da vida nos impele a agir, sem procrastinar. Ele nos ensina a agir com presteza e decisão, ou seja, o que tem que ser feito deve ser feito já, sem adiamento, pois o amanhã pode não existir.

Acredito que já tenha feito a sua conclusão, pois está claro, não é? 2023 é o ano da ação que vem da decisão, sem adiamento, pois o tempo não espera e com acréscimo de uma especial atenção: deve-se agir por consciência e decisão próprias, caso contrário, se nos deixarmos levar por influências externas, não estaremos atendendo ao chamado do arcano VII, que nos impulsiona a sermos donos de nosso próprio destino, nos aponta para a direção da autonomia de decisão, nos incita a sermos senhores de nós mesmos, sem a dependência das opiniões alheias. Está preparado?

Faço esta pergunta, pois se cumpriu os desígnios de 2022 regido pelo arcano VI, que constantemente solicitava por escolha, tem base, condições! Assumir uma decisão foi sua preferência ou delegou aos outros o que era de sua responsabilidade? Seguiu critérios superiores ou se deixou levar por ilusões e facilidades? Em 2023 saberá, pois será solicitado a responder com autonomia, e se não fortaleceu sua tenacidade, será mais difícil atender às solicitações do arcano regente deste ano, pois ainda não é agente de suas opiniões.Terá que acelerar  sua aprendizagem ou seja, terá trabalho dobrado para viver a autonomia na sua vida.

E seguindo este raciocínio, ressalto a importância de atender ao chamado atual. Em 2024 teremos a regência do arcano VIII, A Justiça, isto é, a Lei do retorno estará em vigência acentuada e não teremos como evitar as repercussões de nossas ações ou omissões. 

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Registre aqui sua opinião a repeito desta matéria. Sua participação é sempre muito bem-vinda!
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário