Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

2016 Sob a Luz do Tarô


2016 será regido pelo Arcano 9, o Eremita, que estimula o olhar para o interno e o trabalho da própria evolução, evitando a dispersão no externo.
No ano que se anuncia será de grande importância não nos perdermos em jogos de cena que acontecerão com veemência e somente tirarmos conclusões a partir do nosso discernimento, evitando a influência externa que terá como intenção manipular a opinião coletiva.

*TENDÊNCIAS PARA O BRASIL EM 2016

POLÍTICA:
Ainda veremos um cenário onde nem tudo ficará claro. Muitos pontos ainda estarão encobertos e para a classe política a preocupação e noites em claro estarão em pauta, pois a espada da Justiça continuará sobre suas cabeças, especialmente aos que detém grande poder. O povo pode ter voz ativa desde que saiba usar com inteligência, discernimento, estratégia e diplomacia seu direito democrático, fato que pode ser prejudicado pelo jogo de aparências que estarão em destaque, por isso o Arcano 9, o Eremita, nos faz lembrar que não devemos nos perder no externo e fincar o discernimento no julgamento interno, baseado na percepção individual. 

IMPEACHMENT:
Não é a melhor solução, pode dificultar a crise e gerar problemas para a luta contra a corrupção. Mesmo porque, o cenário que vemos é uma parte da verdade, existe uma força que se mantém oculta a gerar conflitos, manipulando a situação. Esta força não é de natureza política, militar, nem está relacionada à mídia. 

ECONOMIA:
Pode ser um ano difícil, de provável recessão gerando preocupações à população. No entanto, existe solução para isto! Em 2016 teremos a benéfica chance de aprendermos a nos associar e atuar com inteligência, onde o menos será mais! Isto é, unir talentos e forças, por exemplo: se eu faço um bom pão caseiro e meu amigo é excelente em geleias, nos associamos e oferecemos nossos produtos ao Café que frequentamos! E assim em relação a tudo mais. O papel da mulher será importantíssimo no ano que se aproxima, pois com sua condição de gerenciar com criatividade a economia doméstica, poderá agilizar a descoberta de novas formas de lidar com a economia no cotidiano. 2016 virá com tudo para nos ensinar à respeito da economia solidária! Controlemos os nervos e poderemos nos sair muito bem no empreendimento da renovação!  

*Matéria também publicada no jornal Mais Notícias, edição 706, em Ribeirão Pires/SP. No jornal o texto é do jornalista Danilo Meira.   

**TENDÊNCIAS PARA OS SIGNOS EM 2016  

ÁRIES
Amor: Manter o equilíbrio de suas emoções fará toda diferença, se quiser viver de forma positiva o relacionamento afetivo. Será necessário deixar que sua sensibilidade e flexibilidade atuem de forma preponderante.  

Saúde: Novamente as emoções entram em pauta também no setor da saúde. Deverá estar atento à somatização, reflexo de problemas de ordem emocional, para isso não valerá esconder os problemas por debaixo do tapete.  

Trabalho: Poderá viver mudanças que não espera, no entanto, podem ser positivas , se encaradas como uma chance de renovação, mas para que tudo corra bem, a paciência será fundamental.

TOURO
Amor: Poderão acontecer grandes mudanças na esfera dos afetos, isto é, o que está de um jeito, pode se apresentar de outro. Será benéfico, se houver boa vontade para aprender com as experiências, olhando sempre para o porvir, onde o melhor está.  

Saúde: Uma boa saúde depende do equilíbrio entre mente, emoção e corpo, por isso tudo que puder melhorar as forças vitais não deverá ser colocado de lado, mas utilizado com bom senso e abertura para novas formas de se cuidar.  

Trabalho: O que já tiver sido construído por esforço, será recompensado com bons resultados no campo profissional, mas aquilo que foi negligenciado merecerá empenho maior. Somente através da reflexão encontrará as soluções.  

GÊMEOS
Amor: O que está indo bem no campo amoroso permanecerá dando bons frutos, mas aquilo que se sustenta em areia movediça pode desmoronar, por isso, encarar os fatos sem dar justificativas infundadas fará toda diferença para o bem estar pessoal.  

Saúde: Existem atitudes que levam à boa saúde, em contrapartida, outras são nocivas, mesmo que não aparentem isto, por isso, saber escolher a conduta correta será importante. Saiba separar o bom do ruim, para não dispersar energia.  

Trabalho: O companheirismo será um fator de altíssima importância para o bom andamento das questões profissionais, por isso, nada de isolamento, muito menos sobrecargas. Some e se aproxime dos que também somam, tudo sempre com alegria.  

CÂNCER
Amor: Um bom relacionamento afetivo se mede pelo grau de parceria que se mostra. Quanto maior a parceria, maior será a satisfação em estar junto, mas para que isto aconteça, tudo terá que ser construído com paciência e esmero. Tenha calma!  

Saúde: Às vezes ficamos tão preocupados com as atribulações do dia a dia que não percebemos o que está acontecendo dentro de nós. Se deseja manter boa saúde, terá que cuidar mais das questões espirituais. A qualidade do espírito se reflete no físico.  

Trabalho: É possível que aconteçam contratempos e algumas dificuldades no âmbito profissional. No entanto, nesta hora toda calma é necessária, para que com flexibilidade se encontre boas soluções para os desafios inesperados.  

LEÃO
Amor: Transformações o aguardam no setor do relacionamento amoroso, isto quer dizer que tudo se modifica, porque está em evolução e isto é bom. Um conselho útil neste caso, é manter a sinceridade com o outro e consigo mesmo.  

Saúde: Se quiser manter uma boa saúde em 2016 será fundamental mergulhar fundo dentro de si e buscar conhecer o que ainda está inconsciente, para evitar transtornos físicos de ordem emocional. Neste caso vale a pena ser bastante minucioso.  

Trabalho: Mãos à obra em 2016! Com paciência e esmero busque dentro de si aquilo que o faz feliz e realize. Não permita que o medo de fracassar o iniba. Tudo o que é feito com amor e satisfação não há como fracassar!  

VIRGEM
Amor: Criatividade não deverá faltar para que o relacionamento afetivo se renove. A rotina pode causar cansaço à relação, por isso, gerar entusiasmo pode ser recompensador, mas não exagere, saiba ser sensível às necessidades de ambos.

Saúde: Deverá desenvolver uma atitude em específico se deseja manter sua saúde em bom estado. Tudo o levará à renovação. Chances receberá para melhorar, mas terá que intensificar a gentileza, a dedicação ao outro para atingir seu equilíbrio.  

Trabalho: Terá que ser o senhor de si mesmo se deseja ver seu trabalho em ascensão. Isto é, será preciso agir mais com a razão do que com a emoção. Tudo deverá ser calculado com atenção e evitar o desperdício de ideias e energia.  

LIBRA
Amor: Será necessário entrar em contato com as emoções que ainda não tem consciência, mas que atuam fortemente no seu relacionamento. Que tal uma boa psicoterapia? O momento é propício para melhorar sua relação com o outro.  

Saúde: Aquilo que não anda bem em termos de saúde pode melhorar se fizer algumas modificações: exercícios físicos, perceber quais alimentos lhe são nocivos e buscar a autotransformação para viver com maior plenitude e felicidade.  

Trabalho: Abuse da criatividade no campo profissional. Não espere ser solicitado, adiante-se e mostre seus talentos para inovar o que anda emperrado. Seja dinâmico, mas cuide para que suas boas ideias não sejam roubadas por colegas pouco éticos.  

ESCORPIÃO
Amor: Se deseja ver sua relação evoluir e gerar felicidade será bom equilibrar emoção com a razão, para que o bom senso prevaleça e gere paz. Para que isto seja possível é importante se entregar sem restrições à transformação do que impede o bom viver.  

Saúde: Por mais que às vezes haja necessidade de esconder sentimentos, em 2016 será fundamental encarar a si mesmo sem disfarces. Mais uma vez é solicitado que questões emocionais sejam resolvidas, para não gerarem doenças psicossomáticas.  

Trabalho: Todo campo profissional tem características específicas e exigências para o bom resultado. Será importante saber suportar pressões para não se desgastar. Aqui vale a paciência e o Tarô o aconselha a se doar mais no trabalho, para gerar progresso.  

SAGITÁRIO
Amor: Em 2016 terá que ter atitude se quiser ver seu campo afetivo deslanchar. Claro que pede-se bom senso e sabedoria, mas nada de esperar vir do outro o que deseja ver realizado. Avance para seu objetivo e o faça acontecer.  

Saúde: Controle seus ímpetos, isto é, evite excessos, seja mais seletivo nos seus hábitos, principalmente alimentares. Não espere que as coisas aconteçam como num passe de mágica. Terá que se esforçar para se manter em boa forma.  

Trabalho: Mudanças o aguardam no setor do trabalho, aquilo que pensava estar estável, pode não estar, mas não gere preocupações desnecessárias, será preciso se adaptar ao novo. Para bom resultado, deixe claro o que deseja realizar.  

CAPRICÓRNIO
Amor: Ao perceber que algo está emperrado no amor, será preciso fazer uma análise profunda de si mesmo e perceber se não está se boicotando. Talvez trabalhando muito para evitar a aproximação do outro! Anote seus sonhos, podem ser reveladores.

Saúde: Se deseja equilíbrio em sua saúde terá que puxar o freio de mão. Diminuir o ritmo, cuidar mais do seu lazer. Controle a ansiedade e faça tudo com mais calma. Talvez tenha que reavaliar alguns hábitos e modificá-los para se manter saudável.  

Trabalho: Olhe para frente e aposte naquilo que vem desejando já há algum tempo. Acredite em si e deposite energia em seu sonho, mas com paciência, pois o tempo está a seu favor. Tudo no seu devido lugar para que o resultado venha.  

AQUÁRIO
Amor: Siga sua intuição. Ao sentir que deve agir, faça, mas se seu coração disser acautele-se, meça suas palavras, não hesite. É isso, siga as determinações de seu mestre interno e verá que tudo correrá bem! Não se perca nas aparências, pois podem ser enganosas.  

Saúde: Para não esgotar suas energias, será muito importante não deixar pendências, isto é, finalize tudo o que começar, não se perca na desordem. Se manter a organização, seu stress diminuirá muito, assim como sua irritabilidade.

Trabalho: Neste setor terá que controlar seus nervos. Suas feras internas terão que ser domadas, para que não cause irritações desnecessárias no meio ambiente. Procure ser mais sociável e não economize na gentileza. Ao se portar com mais leveza gerará boa reação.

PEIXES
Amor: Se deseja que sua vida afetiva tenha bom andamento, será fundamental manter-se fiel às bases que consolidaram a relação, pois se não for assim, poderá viver uma ruptura desnecessária. Neste caso, cuidar da relação pode ser um divisor de águas.  

Saúde: Evite o stress. Não assuma mais compromissos do que pode realizar. Tenha mais calma e bom senso. Melhor diminuir o lucro do que comprometer a saúde, pense bem. Além disso, viva com mais alegria, ela é importantíssima para manter-se saudável.  

Trabalho: Podem ocorrer algumas dificuldades, talvez maior lentidão no alcance de resultados, mas não se desgaste com isso, procure descobrir novas maneiras de lidar com o que está emperrado. Renove-se e terá sua fluência de volta.  

**Matéria também publicada no jornal Mais Notícias, edição 706, em Ribeirão Pires/SP.
**Matéria também publicada na revista Paulistão, edição de Dezembro, da rede de Supermercado Paulistão.