quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agosto de 2019



Neste mês de Agosto temos para análise duas cartas, que combinadas, nos trazem possibilidades de reflexão e chaves para nos guiarmos para escolhas mais conscientes em relação ao que acreditamos ser o melhor para nós. Fica sempre o lembrete que meu objetivo não é fazer previsões, mas trazer alimento simbólico para ser recebido como forma de aconselhamento, para quem deseja fazer suas próprias escolhas.
Temos do  Tarot, o Arcano XVI, a Torre ou Casa de Deus e a Carta Xamânica 22, Castor, O Construtor.
A Torre vem nos trazer a consciência da necessidade de destruir o obsoleto, do qual devemos nos desfazer, se desejamos ver realizado o que nos faz evoluir. Se mantermos resistência para a  mudança, ela virá de forma impositiva, pois é imprescindível. É destruído o que construímos em bases ilusórias, buscando segurança e estabilidade externas, que não demonstram a verdadeira força, pois esta é resultado do desenvolvimento de recursos internos. Este Arcano nos fala da destruição do arcaico em nós e em nossa vida para que o novo seja construído. É a somatória do destruir e construir, o que é de fato bastante positivo, mesmo que signifique vermos ruir o que acreditávamos ser o melhor para nós, mas que na verdade nos mantém estagnados. Nesta destruição, cai por terra o que é negativo, deixando de pé o que é positivo, para servir de matéria prima para algo muito melhor para nossa evolução. É um ajuste para colocar nosso passo no que é realmente significativo para nossa vida. Cai o que foi construído em bases falsas ou ilusórias e fica o que nos impulsiona para o elevado, permitindo que nossa vida flua com mais harmonia. O melhor diante da Torre é não resistir, mas encarar.
Somando à mensagem do Arcano XVI, vem Castor,  reforçando o trabalho solicitado para este mês, pois é O Construtor. No mundo animal é aquele que constrói sua casa com bastante esmero, e sempre deixa na sua edificação pontos de saída, tudo em prol da proteção de sua família. Tem dentes bem poderosos capazes de derrubar uma árvore e uma cauda em forma de remo, que ajuda a nadar e também a se defender, assim como seus poderosos dentes se cravados em algum agressor o afugenta com eficacia. É uma carta que nos revela a importância de saber trabalhar em grupo, pois nada se constrói sozinho, assim como o valor da dedicação no fazer aquilo que realmente desejamos ver construído em bases bem selecionadas, sem fragilidades impostas pelo ego, algumas vezes prepotente e na verdade imaturo, que busca no externo compensações de seus conflitos mantidos sem solução.
Portanto meus caros, mãos à obra! Deixem ruir, não segurem o que já se mantém insatisfatório em suas vidas, mantendo-os dependentes de ilusões, e não se demorem a construir com esmero e cautela o que de verdade tem significado em suas vidas! É Agosto, o mês das importantes reformas pessoais para a construção do novo!

Espero que minhas reflexões sejam úteis. E desejo a todos uma vida verdadeiramente significativa!

                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário