domingo, 1 de setembro de 2019

Setembro de 2019

Mês de Setembro se inicia com a tônica do Arcano XVII, A Estrela, e da Carta Xamânica 3, Alce, Energia.
A Estrela nos traz a esperança diante de sentimentos de pesar que se depositaram sobre nós, por perdas ou fracassos vividos. O Arcano XVII nos lembra que há um caminho pela frente que podemos seguir, para ver realizado o que há de melhor. Não é ainda uma certeza, mas sim, a crença profunda de que conseguiremos e que é importante acreditar. A fé se instala, é o enxergar o que ainda não tomou forma, mas que é possível! E esta convicção vem do aprofundamento em nosso ser! Existe um ponto de apoio interno e ele é uma chama pulsante, que ainda não temos consciência, mas que se tornará visível, se apostarmos em nossos recursos pessoais. É a luz no final de um túnel escuro, para onde devemos nos dirigir. É o nosso guia interno nos encorajando e impulsionando nossa vontade para superar um momento difícil ou de indecisão. A esperança é o começo!
O Alce vem nos mostrar qual é a melhor forma de alcançarmos o porvir. Esta Carta Xamânica nos ensina que a disciplina e o ritmo adequado são fatores de soma. Identificar estratégias de melhoria com uso mais adequado dos recursos internos, respeitando o ritmo próprio, fará a diferença. Para alguns será necessário diminuir o ritmo para melhorar o fôlego e discernimento, para outros a aceleração será mais apropriada. Tudo merece uma análise criteriosa para se preservar a energia. Aqui a auto-obervação é importante, assim como  unir forças com pessoas fraternas, que sabem somar, será muito bom.
A esperança unificada com estratégia de ação, que respeite o ritmo e condição pessoal, para  minimizar o estresse, será uma forma eficiente de continuar.

Espero que minhas reflexões sejam úteis. E desejo a todos uma vida verdadeiramente significativa!

                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário