domingo, 1 de dezembro de 2019

Dezembro de 2019


O ano de 2019 se aproxima do seu final e para encerrar, neste mês de Dezembro, nos são oferecidas duas cartas para que possamos refletir sobre o que precisamos acionar em nossa consciência para promovermos a evolução, o aperfeiçoamento como seres humanos. São elas: do Tarô, A Imperatriz, o Arcano III e das Cartas Xamânicas vem o Porco-espinho, a Inocência, Carta 12.
A sinalização vem no sentido da fé, suavidade e amor incondicional.
A Imperatriz representa o arquétipo da mãe, da abundância da vida, do amor incondicional, o poder da criação. Também nos traz a ideia da criatividade e da liderança firme e amorosa. É o Feminino em ação, trazendo fertilidade e expansão.
Completando a proposta deste mês, Porco-espinho se apresenta nos direcionando à inocência, humildade, fé e confiança nos desígnios da Vida. A alegria de viver nos é lembrada, e evidencia o valor da gratidão por cada dia que nasce, trazendo-nos mais uma oportunidade para aprender e evoluir no poder da autotransformação. Afastar-se do mórbido e olhar com a pureza de uma criança e se aprimorar naquilo que traz alegria de alma, apostando no belo, é a mensagem da Porco-espinho. Encarar a vida com leveza e a fé de que tudo no Universo tem ação equilibrante, através das Leis que o regem, acalma o espírito.
A conclusão é simples e clara! Se nos afastarmos do insalubre e cultivarmos a alegria, o positivismo, com  olhar transparente e acalmarmos nossa alma nutrindo a confiança nas Leis que regem o Universo em que vivemos, sabendo que estas Leis Maiores são equilibrantes e ainda atuarmos através do amor incondicional no sentido de nutrir a vida, tudo pode nos possibilitar uma compreensão maior da Vida e facilitar nosso evoluir num clima mais harmonioso, consolidado pela nossa vontade.

Espero que minhas reflexões sejam úteis. E desejo a todos uma vida verdadeiramente significativa! 

Um comentário: