quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Ano de 2020


Em 2020 recebemos a influência do Arcano IV, O Imperador. O Arquétipo que representa o masculino manifestado, aquele que governa o processo no mundo quaternário. É o que mantém a estabilização da Criação. É aquele que contém em si a sabedoria sobre o  mecanismo que rege o mundo terreno. Mantém a ordem sob a égide das Leis que sustentam o mundo material. É a ação fundamentada no Justo e Correto no sentido de manter a estrutura Criada. É aquele que detém todo conhecimento para agir conscientemente para governar e proteger o funcionamento equilibrado da Criação. É o que ordena e dá segurança, pela sua visão do todo. É o domínio e ação inteligentes sobre as coisas do mundo.
Como cada um de nós manifestará o Imperador dependerá muito do grau de consciência ou seja, do mais desequilibrado, manifestando-se através da tirania, ao mais elevado, manifestando-se como veículo de Deus no meio terreno, a realizar o plano evolucional, para promover o desenvolvimento.

Buscando auxílio nas Cartas Xamânicas, como suporte para podermos realizar o Arcano IV, de forma a beneficiar nosso processo evolucional, nos vem a Carta 9, Borboleta, denominada Transformação. 
É pontuada a necessidade de passarmos por um processo de autotransformação profunda.

O Justo e o Correto, talvez definam melhor o que nos será solicitado neste ano que se inicia. Um desafio para nossa personalidade que às vezes busca o domínio, através do poder pessoal ou melhor, através da vontade de predominar com  desejo de ver realizado o ideal pessoal do que seja correto, caindo no desrespeito do que é necessário para promover o progresso.
Sendo esta uma tarefa desafiadora, nos propõe a Borboleta o esforço da autotransformação, que nos chama para a autoanálise num diálogo honesto conosco, no sentido de percebermos quando agimos por interesses próprios e quando agimos na direção do gerenciamento consciente das diretrizes para a ascensão do todo.
Aqui caberá a cada um de nós assumir perante a sociedade e a vida privada o comando inteligente com a intenção de favorecer o desenvolvimento em detrimento de atitudes egoístas e por isso abusivas e estagnantes.
Estamos preparados ou teremos que nos esforçar numa reforma pessoal, para conseguirmos manifestar o Arquétipo do Imperador?

Espero que este conteúdo acrescente e que sua vida seja verdadeiramente significativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário