domingo, 31 de maio de 2020

Junho de 2020

Mês de Junho chega a nos apontar meios mais eficientes de vencermos desafios pessoais e coletivos. Numa fase que exige de cada um de nós, resiliência, fé, cautela, empatia, solidariedade, o Arcano I, O Mago e Libélula, Carta Xamânica 27, que destaca a Ilusão, chegam em nosso auxílio para conseguirmos vivenciar da maneira mais auspiciosa possível o trajeto que temos a realizar.
O Mago, representa a Vontade, o poder de transformação através da vontade. Há aqui os recursos pessoais necessários para produzir o que a vontade determina. Existe sincronia entre teoria, prática, emoção, pensamento e ação, isto é,  possui-se habilidades para realização. A vontade aqui é soberana. Há consciência do que deve ser feito assim como da sua razão. É o momento certo para atuar e transformar metas em resultados.
A Libélula indica os sonhos e ilusões que aceitamos como sendo verdadeiros. Sinaliza a necessidade de se libertar das ilusões que impedem o crescimento pessoal, que precisam de reavaliação. Comportamentos que se repetem e se fundamentam em erros de abordagem, em distorções. Nem tudo é como nos parece ser.
Concluindo, posso ressaltar que este é um mês importante para direcionarmos nossa vida para onde realmente desejamos, para onde ela se torna verdadeiramente significativa. Temos recursos pessoais para isto, mesmo que a princípio não vejamos desta forma, mas se fizermos uma análise mais aprofundada, saberemos o que temos em mãos para começar a nos direcionar ao que verdadeiramente desejamos. Este olhar para si é fundamental para não nos deixarmos levar por nossas ilusões. Se soubermos quais são nossos  padrões de comportamento que nos impedem de crescer e se expandir, mantendo-nos num círculo vicioso que nada de produtivo e evolutivo nos traz, saberemos por onde começar a modificá-los. Alguns merecerão ser descartados, outros ajustes, mas será imprescindível um olhar analítico para tudo aquilo que é artificial em nossas vidas, para aquilo que nos mantém no mesmo lugar.
Se uma análise mais profunda for realizada em relação aos aspectos ilusórios que nos mantém insatisfeitos, a chance de direcionarmos nossa vontade de maneira produtiva e eficiente será muito grande.

Espero que este conteúdo seja produtivo e se gostou compartilhe estas ideias.

2 comentários:

  1. Diante de todos os acontecimentos que tem nos desestimulado, junho veio para equilibrar e mostrar possibilidades de crescimento. Obrigada por compartilhar essa mensagem do astral!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo comentário. E é isso,
    Temos boas chances, se avaliarmos quais crenças que nutrimos que são ilusórias. Esse é o pulo do gato!

    ResponderExcluir