quinta-feira, 30 de julho de 2020

Agosto de 2020

Em Agosto nos chegam o Arcano V, o Sumo Sacerdote, e a Carta Xamânica 31, Peru, Doação.
O Sumo Sacerdote ou o Papa, representa o arquétipo do mundo espiritual. Pode indicar uma instituição e seus fundamentos, mas também um indivíduo, que lidera uma porção de pessoas, mas o mais importante aqui é o grupo que compõe a estrutura, pois sem ele o líder não teria função. O principal não é  um "eu" individualizado, o foco está no coletivo e o bem-estar de muitos é mais importante que o bem-estar de um.
O líder cuida do bom funcionamento do grupo, com suas regras, para que tudo funcione harmonicamente. É o Pontífice, a ponte entre o mundo espiritual e o terreno, por isso sua importância e maior função.
Para juntar-se ao Arcano V chega o Peru, que representa a doação, o altruísmo, que transcende o individualismo, numa ação voltada para o benefício do outro. Aqui impera a solidariedade.
Num momento de pandemia que vivemos, parece tão bem vindo este impulso de solidariedade!
Não importa quem você seja, qual papel exerce na sociedade, seu gênero, padrão sócio-cultural, religião, enfim, o que vai importar mesmo é a consciência que você tem de que somos interdependentes e assim, a ação de um repercute no outro.
Estamos todos no mesmo desafio de nos percebermos e perceber o outro. Todos como seres humanos temos a mesma necessidade de viver com dignidade e nem sempre estamos neste patamar por inúmeros motivos.
Parece que muitas coisas terão que ser construídas em novo padrão. As experiências individuais começam a mostrar as novas necessidades no coletivo e por isso cada indivíduo tem em si um Sumo Sacerdote, capaz de ser uma ponte a trazer aspectos mais elevados no plano terreno e este elevado no momento atual é o senso de solidariedade, o altruísmo, um olhar para o outro e identificar nele as mesmas dores que transitam em si. Olhar para o outro e identificar nele a mesma carência que existe em você ou uma necessidade e sentimento inerente ao ser humano.
Identificar é o primeiro passo, pois o próximo é a vontade de contribuir com o bem-estar do próximo, com uma palavra de incentivo, com auxílio monetário, com um prato de comida, um dedilhar num violão em oferecimento de uma canção ou um pedido de ajuda para estimular o senso de solidariedade no outro. Cada um sabe o que  pode oferecer, pelo desejo de se solidarizar.
Estamos todos no mesmo barco ou melhor, transatlântico, e somente criando juntos novas condições de se relacionar que conseguiremos a vitória que almejamos.

Se gostou deste conteúdo compartilhe com os seus e se desejar um atendimento personalizado entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646. Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário