terça-feira, 1 de março de 2022

Março de 2022

 

Em Março, o arcano XVIIII, O Sol - O Centro Brilhante -, junto com a Carta Xamânica 29, Texugo - Agressividade - surgem como estímulos para nossas consciências, afim de ampliar a compreensão do momento que vivemos e nos orientarmos em nossas ações, para conseguirmos resolver, da melhor forma possível, o que nos chega. Lembrando que nada que nos acontece é manifestado para nosso mal, mas para transformar, curar, o que for emergente, pautado no sentido da evolução.
A energia preponderante neste mês, revelada pela carta O Sol, relaciona-se a um impulso de vida, assinalando a dissipação da escuridão, através da orientação direta com a nossa consciência superior, sem necessidade de intermediários, assinalando a urgência de uma nova percepção, iluminada pela luz solar, que tudo esclarece e vivifica.
Os gêmeos, retratados na carta, são duas crianças, um menino e uma menina, que em união alquímica geram nova semente de vida, uma nova energia. Uma força criadora pura, de nível espiritual. Os gêmeos espirituais influem em nossas consciências um impulso de iluminação, onde podemos perceber com muito mais clareza. Geram energia nova e criadora de amorosidade e parceria verdadeira, com imensa potencia de vida.  
E para nos auxiliar na tarefa que deveremos realizar em Março, vem o Texugo, que se define como Agressividade! É o poder de lutar pelo que se quer, através da força da agressividade, que significa energia de ação. É a perseverança, tenacidade. É o poder de neutralizar a inércia e ir à luta destemidamente no sentido de implementar o que se deseja. É o reagir e fazer o que é necessário para mudar o que limita a vida. É o "não vou mais tolerar isto" e fazer a mudança acontecer.
A energia do Texugo quando bem empregada é muito poderosa para neutralizar a indolência e a apatia. É uma força incrível no sentido do autoaprimoramento.
Cada combinação de cartas dá um sentido de compreensão e diante desta dupla, vejo que uma nova semente surge em nós, a nos impulsionar para mudanças que deveremos realizar, com ímpeto, com uma energia propulsora, para fazer o que desejamos ver acontecer. É o momento de parar de reclamar, sair da inércia e promover a ação adequada, para dar limites ao que ultrapassou o sentido de dignidade. É hora de assumir a vontade própria e colocá-la em ação. É o momento do "não vou mais tolerar o que me faz mal".  Mas é importante ressaltar que isto não significa impor sua vontade, sem perceber os limites do outro. Isto significa ter coragem para dar limites ao que lhe faz mal e construir o que necessita pelas suas próprias mãos, guiado pelo sensor interno, evitando a polarização, tão evidente e nociva no tempo atual.
Estes dois arcanos nos chamam para atitudes tenazes, para o aprimoramento em todos os sentidos. É hora de vencer a apatia, o medo e ir à conquista do que vivifica a vida. É hora de reagir e assumir a própria força interna.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato.
Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário