sexta-feira, 1 de abril de 2022

Abril de 2022

 

Em  Abril, para nossa orientação, temos do Tarô o arcano XIIII, A Temperança e a Carta Xamânica 19, Búfalo.
Os arcanos nos indicam uma tendência e não uma previsão. Nos dão um Norte, uma direção de comportamento e compreensão dos fatos. Embora, vale a pena ressaltar que a manifestação de um arcano nos sugere circunstâncias que solicitam a ativação de seus atributos, para melhor vivenciarmos o que se apresentar. Sempre a nos apontar o sentido da evolução e jamais a estagnação.
A Temperança ou Alquimista Celeste, é representado por um anjo, que incorpora dois elementos opostos produzindo, desta forma, energia potente, cheia de vida, resultante de uma alquimia. Portanto é um elemento novo, derivado de partes opostas, que se complementam. 
Não há figura humana neste arcano, sugerindo que o que se mostra acontece a nível inconsciente, representando experiências internas, que ainda não vieram à consciência.
Búfalo, a Carta Xamânica 19, significa Oração e Abundância a nos dizer que ao orar, louvar, ter gratidão, buscar harmonia com a Natureza e honrar seu próprio caminho e dos outros, mesmo que os desafios sejam grandes, poderíamos sentir serenidade e confiança e a certeza de estarmos providos pela prosperidade do Universo. É um sentido de integração, é a percepção de que somos parte do Todo e que  todos os seres viventes estão interligados.
Parece que em Abril, seremos solicitados a buscar o equilibrio interno de nossas forças polares, como numa alquimia, deixarmos que aconteça dentro de nós a trasformação necessária, para que a força que equilibra nosso eixo interno possa se restabelecer. Aqui, é importante manter a serenidade e a confiança de que em tudo há uma solução e que em tudo há uma maneira de extrair o que há de melhor. Às vezes, diante dos desafios desanimamos, acreditando que estamos num beco sem saída, mas isto não é real. Em tudo há uma aprendizagem e um ponto de libertação das amarras internas. Por isso é importante viver com integridade, experimentando cada detalhe, para poder compreender a transformação que solicita acontecer.
O Búfalo, vem nos lembrar da importância de buscarmos o eixo com a Natureza, que nos equilibra, acolhe, protege, sendo a real fonte de prosperidade.
Então meus caros, faça chuva ou faça sol, estejamos em meio às tempestades de comportamentos exacerbados, estejamos exaustos pelos ruidos externos a nos confundir a mente, mesmo em meio a tudo isto, busquemos equilibrar nossas energias internas e confiar no propósito Maior da Vida. Paz no coração e confiança no cumprimento dos desígnios de nossas próprias vidas. Paz Profunda!

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato.
Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário