domingo, 1 de maio de 2022

Maio de 2022

 

Neste mês de Maio temos o arcano XII, O Enforcado ou O Pendurado, que traz em seu significado, o Sacrifício ou Sacro Oficio, depende do lado que queremos olhar. Em conjunção temos a carta xamânica 16, o Corvo, a Magia.
Quando as cartas se mostram, não as olho buscando prever nosso mês, mas compreender qual a mensagem que nos chega na combinação destes dois arquétipos ou simbolismos, afim de obter orientação para um período que ainda vamos viver, mas que já se anuncia a nível inconsciente, mostrando um cenário, que sempre é um palco de aprendizagem e resolução de conflitos internos e externos. 
O arcano XII nos traz um impulso para a busca da sabedoria. Pode parecer um sacrifício, quando temos que encarar aspectos nossos ou do ambiente que nos desagradam ou nos colocam em posição incomoda ou as vezes dolorosa. Aqui não se tem muita escolha, a não ser viver o que acontece,  para prospectar a essência, a aprendizagem. E para isto, o desapego será necessário, para se renovar o olhar, o pensar, o sentir, num processo de conscientização e transformação. Aqui o novo se anuncia, mas para isso será necessário sacrificar, abrir mão, modificar o que é preciso. É o dever acima das paixões e apegos.
A Carta Xamânica 16, Corvo, representa a mudança de consciência, através da transformação. É a atuação do oculto, daquilo que não vemos, mas atua em campos mais sutis e inconscientes. É a  magia do invisível, pulverizando energias curativas, que podem atuar através de inspiradoras mensagens intuitivas,  ou ideias esclarecedoras, encontros inesperados a somar forças, sonhos importantes, enfim, é a atuação daquilo que não vemos, mas podemos sentir.
Como pode-se ver com clareza, as duas cartas praticamente dizem o mesmo: ressaltam a tônica da transformação.
Temos Maio como um período em que, se aproveitarmos bem os influxos que nos chegam, podemos movimentar forças internas no sentido de realizarmos transformações necessárias, e para isto será importante o exercício do desapego e enfrentamento a si mesmo. Olhar com coragem para nossas atitudes e motivações e modificar o que se mantém obsoleto, nos aprisionando em campos já entediantes. Teremos um apoio importantíssimo do Invisível a manifestar um campo de cura, que será balsâmico para aqueles que estiverem despertos para isto.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato.
Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário