terça-feira, 1 de novembro de 2022

Novembro de 2022

 

Em Novembro temos a combinação do arcano VI, O Enamorado e Castor, Carta Xamânica 22.
O Enamorado, simboliza a busca do perfeito equilíbrio na dualidade ou melhor,  polaridade. Entre duas posições opostas e equivalentes há uma opção a se fazer. É preciso escolher numa situação de atrito pela ambiguidade. E este atrito, ou desafio, pode ser externo ou vivenciado internamente, pela pressão que se forma diante da necessidade de se decidir. O resultado é fruto da busca do equilíbrio entre aspectos antagônicos ou seja, a essência.
Castor é o construtor, com forte sentido de preservação familiar. Na construção de sua casa, o castor sempre se preocupa em preparar diversos pontos de escape, para não ser encurralado. Tem forte senso grupal, comunitário. Esta carta ressalta a importância de se buscar soluções alternativas tentando conciliações, sem perder a cautela e o discernimento.
Não é difícil concluir que em Novembro, em situações onde a polaridade impere será fundamental decidir, sem tentar escapar, pela pressão e desconforto que isto gera. Será preciso escolher, se posicionar na ambivalência. Ficar em cima do muro não é boa alternativa, pois o  arcano VI impele para a decisão, e é exatamente este exercício que faz ampliar conciência, mesmo que haja algum arrependimento, há o que se aprender e crescer. E com o auxílio da carta Castor, acrescenta-se um bom direcionamento, pois ela ressalta o senso de preservação daquilo que nos é caro, importante, destacando o núcleo familiar, as criações, o senso comunitário e a importância de se trabalhar no coletivo, buscando a harmonização das partes para um mesmo fim.
Novembro nos aponta para a necessidade de se optar diante da polaridade, com senso de preservação, cautela e discernimento.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário