segunda-feira, 1 de maio de 2023

Maio de 2023

 

Maio nos chama para um desafio importante com a presença do arcano XV, O Diabo, em conjunção com carta xamânica 27, Libélula, a Ilusão. 
O Diabo, a aparência enganosa ou ilusão, ressalta o universo dos desejos, um ambiente bastante complexo, pois só enxergamos o que desejamos ver, projetamos no externo aquilo que trazemos em nossa mente e que acreditamos ser importante, bom, verdadeiro e justo. Ao  nos apegarmos às imagens internas geramos um aprisionamento psicológico, que nos impede de perceber o real, que matizado pela nossa ótica contaminada pelas crenças, apegos, erros de abordagem, dificulta a expansão da consciência. São projeções da mente, que nos fazem acreditar numa percepção turva, podendo gerar conflitos, amarras e dependências. O que fazer? Autoanálise com disposição para questionamentos sobre nossas "verdades"!  Toda vez que forçamos uma realidade precisamos questionar nossa real intenção e percepção, pois esse campo ilusório nos distancia do real, que se mantém oculto.
Para ressaltar a tônica do arcano XV, a Libélula nos vem assinalar exatamente o mesmo, a Ilusão! Coincidência? Não! Chamamento para o despertar!
A carta xamânica 27, nos fala de sonhos e ilusões que aceitamos como realidade concreta. O plano da dimensão psicológica aqui tem fundamental importância, pois as distorções internas dificultam o fluir saudável da vida, trazendo bloqueios que fazem da estagnação uma rotina. A Libélula nos alerta para o fato de que nem tudo é o que parece ser e que a solução para se libertar dos caminhos enganosos é a transformação.
Portanto, maio será um mês extremamente propício para encararmos as ilusões que construímos como realidade, tanto na vida pessoal como coletiva. Momento de desapegos e ajustes da percepção. Se desejamos ver um terreno verdadeiro precisaremos nos esforçar para enfrentar as distorções que criamos e as que são criadas para nos influenciar. A vontade sincera de transformar os erros de abordagem será a diferença que precisaremos para desembaraçar as relações e reavaliar padrões de comportamento, para podermos de fato evoluir. E não devemos nos esquecer de que nem tudo é o que parece ser, abril já nos deu campo para desvendarmos o que estava oculto, sendo assim, maio será uma continuidade do que já se iniciou e agora teremos a ilusão para nos desafiar.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Registre aqui sua opinião a respeito desta matéria. Sua participação é sempre muito bem-vinda!
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!



2 comentários:

  1. Muito obrigado Ala, por nos dar dicas de percepções de abordagens e práticas para dissolver ilusões. Abrs.👍🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Estevão! Sua participação é sempre importante. PP

      Excluir