Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Novembro de 2023

 

Novembro já se inicia com mais uma etapa para vivermos e evoluirmos, pois a Vida através de nossas vidas é Evolução! Então, não se demore e viva com a consciência de que tudo está para aprendermos sobre o que é ser um humano, em constante melhoramento, em nosso papel como membros integrantes desta grande Natureza, que pulsa no compasso do Aprimoramento.
Temos este mês uma nova conjunção resultado da combinação de duas Cartas: o Tarô nos indica O Louco e a Carta Xamânica traz a carta 23, Gambá, que significa Disfarce. 
O Louco é o potencial, a semente de uma nova jornada, que se inicia ou é resultante de etapa anterior. Eu vejo como ambas formas ou seja, tudo o que tem inicio vem de estágio de experiência anterior. Este arcano está para a sabedoria ou a loucura, tudo depende das condições de quem o vive. É a abertura de um novo rumo,  não é positivo ou negativo, também depende de como é conduzido. É o pé na estrada, para novo destino. É o recorrer ao repertório das experiências já vividas, como ferramenta para iniciar aquilo que determina a própria Vontade, fundamentada na fé, na crença de que é a melhor direção, mesmo que não se tenha a certeza da chegada. É o assumir o risco de se perder, valorizando a necessidade de viver a mudança. É a coragem de ir, de colocar o pé na nova estrada.
Já a carta 23, Gambá, exibe uma característica interessante: fingir-se de morto, para confundir os predadores! A estratégia é o forte! Tem poder para a violência, mas dificilmente chega a este ponto, pela sua habilidade estratégica a nível mental e físico. Aqui a inteligência  prevalece na solução dos problemas. A sagacidade pode ser uma vantagem importante no combate e na defesa.
Temos aqui uma combinação bastante interessante e inspiradora! Novos rumos precisam ser determinados, realizados, fundamentados na necessidade de se instalar mudanças importantes, tanto para a vida privada, como para a coletiva e para isto será preciso coragem, pois toda mudança exibe resistências para o novo, mas será preciso atuar para a transformação acontecer no sentido de provocar melhorias, sendo assim, qualquer ação não valerá, tudo terá que ser feito com inteligência, estratégia, discernimento, para que se possa perceber a melhor forma e a mais propícia ocasião. A violência pode ser evitada, pela força da inteligência e estratégia.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Registre aqui sua opinião a respeito desta matéria. Sua participação é sempre muito bem-vinda!
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.


4 comentários:

  1. Boas dicas, Alla! Coragem, inteligência, sagacidade, estratégia... Com certeza são.muito convenientes para se lidar com mudanças iminentes.

    ResponderExcluir
  2. Estamos no terceiro dia do mês e já percebo nítidamente estas tendências no dia a dia. Principalmente a respeito de evitar a violência por meio da inteligência e estratégia. Muito bem escrito, como sempre. Abraço do Gustavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gustavo, pelo seu comentário! Que bom que você observa o que acontece, isto lhe dá condições de fazer melhores escolhas!

      Excluir