Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Ano de 2024

 

Já estamos em 2024, onde a tônica ou ênfase está no arcano VIII, A Justiça e junto vem em conjugação a carta xamânica 35, Cavalo, O Poder. Coincidentemente, mas não, 35 pode ser reduzido a 8. O fato só vem reforçar o significado, quando analisamos a sintonia de ambos os sinalizadores para este ano.

A Justiça ou O Equilíbrio, não se refere à justiça humana, que é falha, mas às Leis que regem o Universo, trazendo a causalidade na sua manifestação, onde toda causa provoca um efeito proporcional, ou seja, lei da Causa e Efeito, o que for semeado será colhido pelo semeador. É o arquétipo do equilíbrio, pela equidade, equivalência. Todo resultado de ação decretada tem o mesmo peso, sentido, valor, daquilo que foi emitido, onde os dois pratos da balança se alinham no mesmo nível. Perante a Justiça temos que responder por todas nossas ações, sejam elas benéficas ou não. Obtém-se o merecido e não o desejado.

A carta xamânica Cavalo, nos traz a consciência de que o verdadeiro Poder está na sabedoria, resultado da aprendizagem de tudo o que já foi vivido, da bondade, compaixão, amor e da vontade de compartilhar e ensinar o que se sabe. É o uso adequado dos talentos que cada um tem em sua natureza. Nenhum abuso de poder conduz à sabedoria, muito pelo contrário, gera opressões, enganos, dores, e desvios da evolução.

Portanto, 2024 sinaliza um período onde a autoanálise, e a constatação do poder pessoal devem andar juntas, no sentido de promover a evolução, seja a nível coletivo ou individual. E tudo aquilo que se manifestar na vida de cada um de nós e sociedade, deve ser compreendido como resultados de ações que foram emitidas, sejam eles agradáveis ou não, benéficos ou não e por isso o questionamento “o que foi que eu fiz para merecer isto?” será revelador. A carta xamânica 35 deve ser levada em consideração, para ponderarmos os abusos de poder que foram realizados, ultrapassando os limites que afetam o processo evolutivo do outro, assim como a omissão que também é ação, pois não agir quando se tem poder para isto, permitir que o que gera danos se manifeste, quando se tem poder para impedir é também um abuso de poder, ou não?

Cavalo em conjunção com A Justiça, nos dão sinais de que a lei da Causa e Efeito estará se manifestando, para aprendermos que o que nos chega é o que é de nosso mérito, podendo ser benéfico ou desafiador. Os pratos da balança estarão alinhados nos mostrando que o que recebemos é da mesma natureza e equivalência do que emitimos e só assim podemos aprender a utilizar nosso poder pessoal no sentido da evolução, demonstrando com isso sabedoria, onde poder não é exercer domínio, mas autodomínio e consciência de que estamos inseridos no Universo como uma célula integrante sob a égide de suas Leis.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário