Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Fevereiro de 2024

 

Em fevereiro temos para nossa orientação a conjunção do arcano XI, A Força, do Tarô, e a carta xamânica 7, Gambá Americano, Reputação.

A Força, traz a figura de uma mulher a domar um leão. Ela representa o lado feminino ativo do inconsciente humano e o leão representa os nossos aspectos mais primitivos. Ela é a mediadora entre o ego e as forças de natureza animal, mostra poder, mantém perseverança no domínio da fera, exibe sabedoria, ousadia e compreensão no educar o leão, sabe como amansa-la. É destemida, revelando que o controle do medo conduz à ação correta e seu descontrole estimula o instinto animal. Chogyam Trungpa, no seu livro "Shambhala, A Trilha Sagrada do Guerreiro" define o verdadeiro guerreiro como aquele que une coragem a um coração terno.

Este arcano destaca o autodomínio através do aspecto feminino da nossa psique. Alerta para a importância de educarmos nossos instintos mais primitivos, nossos desejos de dominação através de atos violentos e egoistas.

Para completar a compreensão da tônica deste mês, temos Gambá Americano, que nos indica o modelo do respeito que se conquista pela boa reputação. Ensina que é preciso honrar os princípios mais elevados, através de atitudes de honradez e força de caráter. Ressalta a importância da vigilância dos sentidos, para repelir aqueles que se mantém em ação vampiresca.

Neste segundo mês do ano, valerá muito a retidão de caráter, a constância ética e atitude íntegra, para se alcançar o respeito e admiração. O autodomínio será fundamental no controle dos ímpetos violentos e destrutivos. Neste caso a auto-observação e consciência de si serão importantes recursos para domínio da violência, insegurança, medo, e fortalecimento das atitudes que agregam e estimulam a evolução.

Assim como será importante o controle de si, da mesma forma será importante atitude que neutralize o descontrole alheio e o afastamento daqueles que mantém a vampirização como meio de atingirem seus fins.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!

 


3 comentários:

  1. Realmente. A ética e o caráter devem cada vez mais ser a tônica dos Novos Tempos. Que nos tornemos "Homens"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Desenvolver a Humanidade que nos compete! Obrigada pela partilha!

      Excluir
  2. Como sempre vc verbaliza tudo sobre meus momentos em andamento:.: 🙏🏼

    ResponderExcluir