Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

sexta-feira, 1 de março de 2024

Março de 2024

 

Neste mês de março, para nossa orientação em relação à tônica que impera no período, temos a conjunção do arcano VII, O Carro e a carta xamânica 22, Castor, Construtor.

"Non Ducor Duco” é uma expressão em latim que define bem o arcano VII, O Carro: " não sou conduzido, conduzo", isto é, “não sou conduzido, conduzo a mim mesmo”, o que evidencia a importância de ser o diretor da própria vida. E para ser o senhor de si mesmo é preciso estar em sintonia com sua consciência superior, que tem percepção do que é mais profundo e verdadeiro sobre si e o externo em atuação, na polaridade a se manifestar. Portanto, guiar-se pelo campo da matéria requer discernimento e firmeza de propósito num constante enfrentamento na manifestação, onde a polaridade demonstra que nada é uma verdade absoluta no plano terreno, solicitando discernimento, condição que não surge de imediato, mas através de uma constante prática de auto observação, autoconhecimento e responsabilidade pelas próprias escolhas.

Castor é o construtor, com forte sentido de preservação do seu núcleo familiar, na construção de sua casa sempre se preocupa em preparar diversos pontos de escape, para não ser encurralado,  além do que, tem grande senso comunitário. Esta carta xamânica ressalta a importância de se buscar soluções alternativas esmerando-se nas conciliações, evidenciando a cautela e o discernimento.

Em março teremos que nos esmerar em buscar soluções que gerem conciliações e harmonia, com olhar para o bem estar comunitário, no que tange sua defesa e preservação. A rigidez na decisão e ação deve ser evitada, pois bloqueia alternativas que possam trazer melhores resultados para o todo. A firmeza na postura, fundamentada no discernimento e avaliação criteriosa para a condução será de grande importância. A vigilância dos sentidos será uma ferramenta fundamental, para resistência e percepção nítida das influências externas com propósito de controle e manipulação. 

Que cada indivíduo seja o seu próprio condutor, responsabilizando-se pelas atitudes que escolher manifestar, pois isto define sua força e potência de ação, direcionadas para o bem individual e comunitário. “Non Ducor Duco” é o lema para março.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário