Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Abril de 2024

 

A tônica do mês de abril é a conjunção da A Estrela, arcano XVII no Tarô e a carta xamânica 36, Lagarto, O Sonhador.

A Estrela nos traz a esperança diante de sentimentos de pesar por perdas ou fracassos. Este arcano nos lembra que há um caminho que podemos seguir, para realizar o que idealizamos. Não é uma certeza, mas sim, a crença profunda de que é possível. A fé se instala e faz enxergar o que ainda não tomou forma, mas tem sua semente em nossa mente e coração! Esta convicção vem da ancoragem em nosso ser! Existe um ponto de apoio interno e ele é uma força pulsante, se apostarmos em nossos recursos pessoais. É a luz no final do túnel, para onde devemos nos dirigir e passo a passo construir as etapas para ver realizado o ideal que almejamos. É a nossa vontade de superar um momento difícil ou indecisão. A esperança é o começo, a força motriz para realizar a meta.

Lagarto, carta xamânica 36 , O Sonhador é o convite para um mergulho nas profundezas do nosso ser. É a energia dos sonhadores, que se conectam com o lado sombrio, oculto da realidade, a mostrar  que antes de se manifestar no físico o elemento se mostra no sonho ou seja, tudo começa na mente onde primeiramente sonhamos para depois realizar, dar-lhe forma no plano material. Mas isto não é simples, pois requer certo empenho e disposição para se defrontar com o que há de inconsciente em nós, desejos, medos, planos para o futuro. O lagarto é um chamado para prestarmos atenção aos símbolos contidos nos nossos sonhos, a nos revelar verdades internas esperando pela sua manifestação através da nossa consciência a nos apontar diretrizes a seguir no mundo da vigília. É um mergulho nas raízes das nossas realizações.

Quais são seus sonhos, quais são seus desejos de realização? O que almeja ver manifestado? Sabe? Se não sabe, pergunte-se onde quer chegar, o que deseja construir, resolver, modificar. A hora é essa! Mês de abril tem a tônica propícia para plantarmos sementes daquilo que queremos ver acontecer, fazer movimentos e calçamentos para a meta alcançar. É a esperança no sentido de esperançar, construir bases e desenvolver etapas para que o sonho sonhado, desejado, se manifeste neste mundo físico. Mas o Lagarto alerta que para que seja sonho seu, será preciso adentrar no escuro interno e perceber sinais que podem surgir no mundo onírico a revelar quais são as verdadeiras raízes e sentidos daquilo que pulsa latente em seu querer, em sua vontade. 

Abril é hora de orientar a flecha e tensionar o arco na direção que se quer. É agora!

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar destas informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo whatsapp (11) 96952-4646.
Fique bem!

 


2 comentários:

  1. Vamos direcionar nossas flechas para um Mundo igualitário e fraterno, limpo e harmônico, onde reine a Paz entre todos os Seres. Bijam!!!

    ResponderExcluir