segunda-feira, 1 de julho de 2024

Julho de 2024

 

Sétimo mês se inicia e temos a tônica do período na vibração do arcano XI, A Força, em conjunção com a carta xamânica 22, Castor.

A Força, traz a figura de uma mulher a domar um leão. Ela representa o aspecto feminino ativo do inconsciente humano, a inteligência sutil e elevada, o leão simboliza os aspectos mais primitivos, necessitando aperfeiçoamento. Ela é a mediadora entre o ego e as forças de natureza animal. Demonstra poder consciente, mantém ousadia, perseverança e compreensão no domínio da fera. Ela o educa, sabe como amansa-lo e lhe desperta a consciência purificada e elevada, com sua mansidão e sabedoria. É destemida, revelando que o controle do medo conduz à ação correta. Une a coragem à ternura, revelando sua natureza superior.

Este arcano destaca o autodomínio através do aspecto feminino da nossa psique. Acentua a importância de educarmos nossos instintos mais primitivos, nossos desejos de dominação através da violência.

Castor é o construtor, com forte sentido de proteção do seu núcleo familiar. Na construção de sua casa procura preparar diversos pontos de escape, para não ser encurralado, com grande senso comunitário e preservação. Esta carta xamânica ressalta a importância das soluções alternativas evidenciando a conciliação, cautela e o discernimento na ação.

No mês de julho será importante o autodomínio nas ações, onde o discernimento deverá prevalecer no controle dos aspectos mais agressivos, evitando a violência na condução dos objetivos, tanto a nível individual como coletivo.

A manutenção da vida deverá se colocar em primeiro lugar, onde o cuidado com a preservação e segurança dos núcleos comunitários e familiares deverá ter atenção redobrada, conciliando diferenças, evitando ações que gerem violência e conflitos desagregadores.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar com estas informações.

Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo WhatsApp (11) 96952-4646.

Fique bem!

                                     ©Direitos reservados a Ala Voloshyn

4 comentários: