quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Agosto de 2024

 

Em agosto temos mais uma conjunção entre Tarô e carta xamânica, para nos mostrar a tônica vigente no período, arcano XVII, A Estrela e carta 40, Golfinho, Força Vital. Sempre com propósito de orientação para nossas atitudes, sem determinar previsões.

A Estrela indica a esperança. Este arcano nos lembra que há um caminho a seguir, no entanto, não é uma certeza, mas, a crença profunda de que é possível e faz enxergar o que ainda não tomou forma, mas tem sua semente em nossa mente e coração! É a luz no final do túnel, uma convicção, um ponto de apoio interno, uma força pulsante, mostrando para onde nos dirigir e passo a passo construir as etapas do ideal que almejamos realizar. É uma vontade de superar um momento difícil, é a força motriz para realizar a meta, é ação de plantio.

Golfinho representa a Força Vital, o ar que respiramos e a respiração que mantém a vida. É o guardião do sopro sagrado, que modula as emoções através da respiração. É o criar o próprio ritmo vital ao nadar, mergulhar e subir para respirar. É saber regular seu fôlego. O Golfinho nos ensina a respirar de maneira a propiciar o relaxamento e afrouxar as tensões. É através da respiração harmônica que absorvemos a energia contida no ar, revitalizando cada célula do organismo. Esta Carta nos mostra a importância de estarmos sintonizados com o ritmo da natureza e perceber alguma solução que não se via antes. É a necessidade da leveza e da alegria, como a dos golfinhos, para elevar o espírito. 

Agosto, mês de respirar fundo, buscar energia na natureza do ar, se restabelecer, relaxar, distensionar, selecionar os estímulos, as palavras, os pensamentos, harmonizar os sentimentos, recursos estes, fundamentais, diante das frustrações, decepções, perdas, desalentos, para gerar forças de propulsão e olhar para novos horizontes, mais propícios para firmar e dar forma aos objetivos.  Às vezes será preciso deixar ir, encarar a perda, a mudança de cenário e agir na esperança, no plantio de nova semente.  Esperança é ação inicial, é voltar os olhos na direção do que ainda não se vê, mas que reside na mente. É acreditar e plantar a semente, cultivá-la, para poder ver e viver o que se projetou.

Portanto, respire fundo e dê início ao que objetiva! E que seja na linha do benéfico, pois a esperança é um meio, não a forma final. Sendo assim, que seu objetivo seja para enaltecer a vida e não para violá-la.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar com estas informações.

Se desejar atendimento personalizado, entre em contato pelo WhatsApp (11) 96952-4646.

Fique bem!

©Direitos reservados a Ala Voloshyn

8 comentários:

  1. Que ótimo, Ala; bem de acordo com o que estou sentindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito grata! Respiremos profundamente para sentir cada movimento da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente!! Obrigada por deixar aqui seu comentário.

      Excluir
  3. Nossa que lindo!! Amei, é bem isso preciso voltar a fazer minhas meditações, tenham um ótimo mês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia! Será muito bom! aproveite bem o período!

      Excluir
  4. Como sempre, palavras de sabedoria. Obrigado por postar. Abraços do Gustavo!

    ResponderExcluir