quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Ano de 2026

 

Mais um ano se inicia, trazendo em sua bagagem a aprendizagem dos anos anteriores e novas experiências, para aprimorar a Vida, que tem em seu código um propósito único, a evolução, com suas múltiplas facetas.

2026 tem, através do Tarô, a tônica do arcano X, A Roda da Fortuna, e junto chega a carta xamânica 36, Lagarto, O Sonhador. Esta conjunção traz características que nos trarão ambiência adequada, para o que for necessário ao aperfeiçoamento da Vida.

O arcano X nos fala de mudanças, proporcionando o encadeamento de ciclos ou fases da vida, em que observamos a impermanência, onde tudo muda, pois tudo está em contínua transformação. No vigente arcano A Roda da Fortuna experimentamos lados opostos da mesma moeda, que quando assimilados geram a compensação necessária para atingirmos o equilíbrio e expansão da percepção ou consciência. As mudanças, principalmente as inesperadas, podem causar desconforto, por apresentarem propostas desconhecidas, mas sem dúvida são necessárias para assimilação e transformação. Vale ressaltar aqui que as novas experiências não surgem de acasos infundados, mas sempre como resultado de necessidades evolutivas.

Lagarto, carta xamânica 36, O Sonhador, é  convite para um mergulho nas profundezas do nosso ser. É a energia dos sonhadores, que se conectam com o lado oculto da realidade, a mostrar que antes de se manifestar no físico o elemento se mostra no sonho a revelar que tudo começa na mente, onde primeiramente idealizamos, para depois dar-lhe forma no plano físico, o que não é simples, pois requer certo empenho e disposição para se defrontar com o que há de inconsciente, oculto em nós, como medos, desejos e planos para o futuro. O lagarto é um chamado para prestarmos atenção aos símbolos contidos nos nossos sonhos, a nos revelar verdades internas esperando pela sua manifestação e nos apontar diretrizes a seguir no mundo da vigília. É um mergulho nas raízes das nossas realizações.

Em 2026 a nossa necessidade de estabilidade e previsibilidade podem estar à prova. Nem tudo pode ser previsto, nem tudo é permanentemente estável, a mudança é um fato inquestionável e muitas vezes de forma inesperada, por não termos o hábito de prestarmos atenção aos resultados das escolhas que realizamos, portanto, o acaso é para os distraídos, como costumo dizer, pois todos os efeitos tem suas causas correspondentes e por isso os resultados são inexoráveis.

Todas as mudanças que experimentarmos em 2026, sejam elas satisfatórias ou desafiadoras, inesperadas ou previsíveis, considere que serão resultado de escolhas que realizamos a prazo curto, médio ou remoto, de caráter individual ou coletivo e que a consciência disto pode vir através de elementos simbólicos manifestados em sonhos, a revelar as verdadeiras causas do que experenciarmos, sendo assim, a chance de desenvolvermos mais nossa consciência será ampliada. Por isso, diante de fatos o questionamento atento no sentido da verdade em relação ao vivido pode ser o diferencial entre viver com consciência ou ser arrastado por influências externas a comandar o direcionamento da própria vida.

Que seja bem-vindo o Ano Novo e que possamos viver da melhor forma possível o que nos cabe.


Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem possa se beneficiar com estas informações. 

Se desejar atendimento personalizado, especialmente para O Mapeamento do Ano Pessoal, onde poderá conhecer a Tônica do seu 2026, com a conscientização do seu processo de desenvolvimento mês a mês, gerando-lhe maior autonomia, entre em contato pelo WhatsApp 11 96263-2456 e agende seu horário.

                                 ©Direitos reservados a Ala Voloshyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário