Não é para prever o futuro. É para saber crescer nas experiências. É para ampliar a consciência. É para cuidar de si. É para perceber a Vida como expressão da melhoria contínua. Ala Voloshyn

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Julho de 2021

 

Mês de Julho anuncia que já ultrapassamos metade do ano. Tudo anda rápido? Talvez, mas o que se evidência é a grande somatória de vivências que temos nestes últimos tempos.
Para nos revelar o mês de Julho, temos o arcano XIV, A Temperança e a Carta Xamânica 18, Lince, que representa os Segredos.
A Temperança ou Alquimista Celeste, mostra um anjo que incorpora duas essências opostas, produzindo desta forma energia resultante nova, potente, cheia de vida. Este anjo segura dois potes: o azul simboliza aspectos celestes e o vermelho, terrenos.
Nota-se que não há figura humana neste arcano, sugerindo que o que se mostra acontece a nível inconsciente, representando experiências internas ou seja, algo novo está acontecendo internamente, no entanto, ainda não se tem consciência.
Lince, a Carta Xamânica que acrescenta mais elementos para análise, representa algo que ainda não se sabe, mas que deverá ser desvendado, para ampliar conhecimento a respeito de si mesmo! Vemos que esta Carta faz perfeita combinação com o arcano XIV! Ambos apontam para elementos existentes, porém, ainda desconhecidos. Existe algo novo a se mostrar!
Concluindo a combinação destas Cartas, posso dizer que, A Temperança é muito interessante, pois sinaliza mudanças internas acontecendo em nós, mas que ainda não temos consciência. Tudo o que estamos vivendo e que já vivenciamos neste processo de pandemia, onde sofremos abalos de toda natureza, sejam eles a nível social, individual, profissional, familiar, psicológico, físico, indicam o fato de que nunca mais seremos os mesmos, não é mais possível! 
Algumas cisões internas aconteceram e acontecem, gerando  transformações, questionamentos em relação às crenças, aos ideais, aos planejamentos. Aquilo que tínhamos certeza, já não temos. Todas as questões que nos chegam nos impulsionam para mudanças necessárias, pois o que era já não satisfaz mais, por isso sermos como éramos não faz mais sentido. A sociedade que mantínhamos sofreu desafios, defrontou-se com questões novas que terá que resolver de maneira nova.
O arcano XIV  mostra que transformações internas importantes estão acontecendo, gerando novo impulso de vida. Uma nova pulsação surge dentro de nós, mas ainda não temos plena consciência de tudo isto. Apenas no silêncio, voltando-se para dentro, apercebendo-se de si, perceberemos o novo que se forma em nosso interior.
Uma sociedade nova somente surgirá a partir de indivíduos novos! Não é uma questão de reformar, mas inovar. Portanto, eu digo, reclamar, culpar alguém, delegar a responsabilidade de seu bem estar é repetir um processo que já se deteriora. Silencie, busque dentro de si este novo, que está imerso num campo que ainda não tem consciência.  É dentro de você que se inicia a nova sociedade. Não há mais como voltar ao que éramos e melhor que não voltemos, porque se pensarmos bem, a humanidade estava em agonia em função de seu sistema de vida.
Enfim, A Temperança e o Lince nos apontam para elementos que acontecem dentro de nós sem que ainda saibamos, mas que nos preparam para o novo, que se manifestará através de nós. O  novo ser humano começa a ser gestado, para formar a nova sociedade, tão necessária. 
Bons sinais se revelam em Julho independentemente dos conflitos em evidência.

Espero que este conteúdo seja útil! E se o for, compartilhe com quem acredita que possa se beneficiar destas  informações.
Se desejar atendimento personalizado, entre em contato. 
Fique bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário